Notícias

Diagnóstico de maturidade é a chave para encaminhar a proteção de dados da sua empresa

Como está a segurança da informação do seu negócio?

Como está a segurança da informação do seu negócio? Sem dados confiáveis coletados dentro de certos aspectos técnicos, fica difícil responder, não é? Foi pensando neste aspecto que foi criado o Diagnóstico de Maturidade de Segurança, uma ferramenta exclusiva que permite diagnosticar o nível de maturidade em segurança da informação, com base nas prerrogativas da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.

A Ewave do Brasil criou essa ferramenta de diagnóstico com base nas melhores práticas contidas nas certificações internacionais de segurança relacionadas às esteiras de fábricas de desenvolvimento de softwares e infraestruturas de tecnologia — DEVOPS. É um passo a passo que permite analisar como está o seu grau de maturidade de segurança, na ótica do DEVOPS.

Através de um checklist de práticas que permeia os aspectos pessoais, de processos e de ferramentas. “Nessa ótica obtém-se uma classificação de maturidade” explica o vice-presidente da Ewave do Brasil, André Nascimento.

A ferramenta retorna num curto espaço de tempo, um retrato da estrutura de segurança tecnológica do cliente, fornecendo um relatório de maturidade dentro da visão em diversos aspectos.

Confiança é a chave

Para que o diagnóstico tenha uma real eficácia, Nascimento explica que o cliente precisa atender algumas premissas:

— Estar com o assunto da segurança da informação na pauta, como prioridade da empresa

— Precisa assinar um acordo de escopo de compromissos onde ele vai disponibilizar equipes e informações para que tudo seja bem otimizado

Este acordo de confidencialidade é um escopo de responsabilidades entregáveis. No final deste diagnóstico, é gerado um relatório bem definido com o grau geral de maturidade, quais os pontos devem ser tratados com os detalhes mais críticos sinalizados:

"De posse do relatório de maturidade será possível endereçar melhor os projetos, editais ou RFP para fazer as devidas contratações e avançar o seu grau de maturidade. Vale lembrar que a EWAVE DO BRASIL possui em seu portfólio algumas ofertas baseadas em plataformas IBM e DELPHIX, que podem atender parte das demandas oriundas da LGPD. Já há um conjunto de ofertas que abraçam as necessidades envolvidas no DevOps para atender a LGPD na sua plenitude" completa André.

Sobre a Ewave

A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como Delphix, IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. "

voltar

Links Úteis