Notícias

Entenda a irracionalidade social de um ser racional

O Mundo Globalizado se apresenta com um avanço da Tecnologia da Informação, através da evolução da Inteligência Artificial,

“Fomos feito, IMAGEM E SEMELHANÇA DIVINA, onde ERRAR É HUMANO, mas COMERÁS O PÃO QUE O DIABO AMASSOU eis a real importância de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE em conjunto com uma Inteligência Artificial para MINORAR RISCOS INDESEJÁVEIS”. (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales)

O Mundo Globalizado se apresenta com um avanço da Tecnologia da Informação, através da evolução da Inteligência Artificial, agregado as crises e variáveis negativas e pouquíssimas positivas, e com o agravante de sofrer com a agressão climática e o retorno de moléstias dantes presumivelmente erradicadas.

Com uma Economia em baixa, PIB em baixa, Desemprego em alta, Educação e Saúde sem recursos e sem qualidade, com Cortes e Contingenciamentos que agravam ainda mais a vida dos munícipes, não podemos visualizar um futuro promissor.

Com empresas e profissionais passando um momento delicado diante das dificuldades existentes oriunda de gestões governamentais desastrosas, e que se agravam com as Reformas em processo de aprovação.

Trabalhar com um cenário econômico político e social, semelhante ao do Brasil é realmente desastroso, e tende ao desespero da classe média e alta, ficando somente a classe baixa que já tem o costume de viver na latrina se satisfaz, pois pare ela nada mudou.

Lembro que a CRISE que se aproxima, poderá ser maior que essa última, e ainda há país (Brasil) que ainda nem saiu da última crise econômica, e tenda sobreviver, pois descobertas sociológicas nos fomentam ao estudo da nova estratificação social:

“Os que vivem sobre a TERRA e os que vivem sob a TERRA” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales)

O mundo se agiganta, com uma superpopulação onde não há emprego, nem a produção de alimentos para tantos, mas cresce os templos e os cemitérios, onde ambos apresentam um crescimento acelerado dessas atividades econômicas, e lucrativas, onde uma agregam pessoas que desejam conversar com o divino e a outra para seu encontro celestial.

Somos quase 210 milhões de habitantes e nos deixamos levar por um bando de oportunistas e vivaldinos que sabemos com absoluta certeza que vivem ás custas do Erário ou Viúva, e tiram os melhores proveitos dizendo trabalhar para melhorar a Economia e para a contenção dos agravos sociais. E o mais gritante é que ainda há brasileiros que lhe dão crédito.

Tudo isso sendo apoiada por uma mídia e de religiões que nos fazem de idiotas, e ainda nos pedem ajuda, ou seremos castigados, isso só comprova o tamanho de nossa pífia educação, que representa uma bandeira por eles defendida.

Os anos que se aproximam (2020, 2021,2022) serão os mais caóticos, e muitas perecerão, por diversos motivos.

Empresas de qualquer porte e tamanho tentam sobreviver de diversas formas, buscando manter a sua sustentabilidade e continuidade, mas sabem que é uma grande tolice, pois a concorrência é global.

Profissionais, sabem que seu perfil, com sua formação e educação limitada, não tem como se manter por longo tempo, com a existência da Inteligência Artificial, que exige uma educação de qualidade.

A existência futura de um exército de “mortos vivos” e idosos fora do sistema é uma evidência.

A Inteligência Artificial não irá esperar para que tenhamos a condição de acompanha-la, mesmo porque não há tempo suficiente, e sabe que muitos não irão acompanhar, e farão parte de índices e números estatísticos decadentes.

O trabalho que desenvolvo nas empresas clientes, sempre busca a lisura dos feitos sempre confrontando com os fatos atuais, mas é visível a diferença quando comparado com a concorrência e economia mais estável.

Tudo isso, filtro conhecimentos e os comparo com os fatos e eventos que possam por em RISCO a gestão e o patrimônio das empresas, e mais uma situação decadente se apresenta sob-risco de agravamento.

Entenda o Brasil tem 519 anos, têm riquezas naturais, terras férteis, uma população trabalhadora e pacata, o melhor futebol, o melhor carnaval, o país mais religioso do Cone Sul, um sistema democrático, Deus é brasileiro, e achamos que somos feita sua imagem e semelhança.

Lembro que o PODER EMANA DO POVO que o EXERCE ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES, se esse povo é vitimado pela ausência de uma EDUCAÇÃO e SAÚDE sem qualidade, sem Trabalho e com ausência de demais condições, É SOMENTE UMA MASSA DE MANOBRA de fácil adestramento e domesticável.

Mas, contenha-se, pois ele “dá a maior batalha ao seu melhor soldado”, só não nos disse que a batalha é infinita, ou até nosso encontro celestial.

Não somos o dono da verdade, e acreditamos que o presente mereça adendos críticos ou não, mas não podemos nos furtar a escrever sobre uma possível fase que se avizinha.

Pedimos desculpas aqueles que se sentirão ofendidos ou tocados, mas como profissionais, pesquisadores, e crentes não poderíamos nos furtar a escrever sobre esse fato que é claramente possível.

“A educação precisa de investimentos para eclodir as mudanças necessárias, sem investimentos em educação, o exército de fantoches cresce exponencialmente.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, analista, professor universitário, não alienado, pesquisador, escritor, palestrante, somente um estudante.

LEVY DA COSTA SALES, meu neto de dois anos, estudante e não alienado, somente um estudante.

voltar

Links Úteis