Notícias

Breve análise racional do cenário do Brasil

Acreditamos que todo brasileiro deve traçar seu PDCA

“Todo investidor, empresário, banqueiro, profissional e professor, devem proceder a uma ANÁLISE do cenário do Brasil e executar o seu PDCA.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Acreditamos que todo brasileiro deve traçar seu PDCA, e análise SWOT posterior diante do atual quadro existente no Brasil, estamos diante de fatos que precisam ser verificado com singular responsabilidade e desprovido de fatores emocionais e sim racionais.

Toda a sociedade está diante de um quadro que precisa ser entendido e em seguida implementar as melhorias devidas.

  1. Poderes Constitucionais conflitantes;
  2. Economia em crise;
  3. Capital estrangeiro fugindo do país;
  4. Governo quebrado;
  5. Educação sem qualidade;
  6. Saúde em decadência e afetada gravemente pela Pandemia;
  7. Séria instabilidade social, política e econômica;
  8. Executivo, Legislativo e Judiciário se digladiando seguidamente;
  9. Sociedade atônita e atabalhoada afetada emocionalmente;
  10. Democracia debilitada seriamente, com ameaça de Ditadura.
  11. Dependendo totalmente da CHINA;
  12. População sem conhecimento de Inglês e Mandarim.
  13. População atropelada pelo Mundo Globalizado
  14. Sociedade alheia ás inovações da Inteligência Artificial;
  15. Executivo totalmente perdido em sua gestão.
  16. Estrelas sem brilho e sem noção dos fatos.
  17. Ameaça de Impeachment a cada dia.
  18. Sem RECURSOS para sua manutenção.
  19. Reformas em processo de aprovação.
  20. Cenário Interno e Externo muito comprometedor.

É factível que a atual situação exige tomada de ação e atitude racionais e coerentes, mesmo que afetem muitos irmãos, mas a sociedade deve rever suas perspectivas diante do quadro identificador desse cenário.

A situação da geração futuro está completamente comprometida, caso não tenhamos alternativas plausíveis para atenuar o atual cenário que tende a se agravar.

Essa instabilidade social, política e econômica está fragilizando ainda mais o Capital e recursos públicos ainda existentes, fazendo com que a saída do país seja recomendável, assim como muitos estão adotando.

Acreditamos que Xi Jiping, está acompanhando essa situação com bastante atenção, pois um país continental, com riquezas naturais, terras férteis e mão de obra barata, apesar de ter uma massa com péssima educação, mas talvez seja essa uma estratégia desejável, pois limita o conhecimento dos adestrados.

Considerando aqueles que foram atingidos pela Pandemia, e ausência de contenção dos agravos sociais, e os miseráveis restantes estão precisando de emprego para evitar morrer de fome e dos vírus que ainda virão para elevar o número de vitimas, os que sobrarem pode ser aproveitável.

A inexistência de tempo/espaço para acompanhar as inovações do mundo globalizado deverá selecionar ainda mais os sobreviventes ou resistentes, mas maculados pelo agravamento da situação, ficando propenso ao Capital investido.

A minoria provavelmente sobreviverá, mas é inegável que a maioria não terá similar êxito, essa é uma verdade incontestável, e pagará um elevado preço, ficando o mercado ainda mais seletivo.

Em face de tantas adversidades existentes e que abunda a sociedade com o agravamento de sua fragilidade, só resta, a obtenção de conhecimento através de uma EDUCAÇÃO de qualidade que possa facilitar a obtenção de um TRABALHO.

A recuperação do EUA dará muito trabalho ara Biden que será ajudado pela Europa, mas o Brasil precisa se livrar dos VÍRUS que afetam a sociedade, e deve entender a CHINA como maior parceria, inclusive tecnológica, e educacional, sabendo que o RISCO é mensurável e deve ser compreendido, pois a posição estratégica na América do Sul é bastante assediada pela maior economia do mundo.

Essa seletividade agregada à necessidade deverá traçar o destino dessa população onde as inovações econômicas e tecnológicas hão de aportar. Em consonância a nossa análise reflexiva sob o aspecto futuro, acreditamos que o BRASIL será uma CHINA, mesmo que para isso possa atravessar conflitos indesejáveis, mas completamente exequíveis.

Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentirem afetados pelos escritos quer seja Pessoa Física, Jurídica Entidades, mas após pesquisas depuradas e comparadas com um breve futuro, sugerimos a obtenção de uma Educação de Qualidade que possa prover os conhecimentos necessários, práticos com afinidades com nossos recursos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.

voltar

Links Úteis